Cinco obras que devem dar o que falar na temporada de Inverno-2022



Ohayo!
 
Hoje trazendo pra vocês 5 obras que devem se destacar na temporada de inverno 2022 dos animes. Você provavelmente viu esse post nas nossas redes sociais, mas achei que valia a publicação aqui de forma mais desenvolvida.
 
Sim, os lançamentos são divididos em temporadas/estações do ano, como é muito comum no ocidente também com os álbuns de música, por exemplo. Os estúdios montam suas estratégias e definem seus lançamentos para as temporadas a partir do que eles acharem mais conveniente.
 
Nesse caso, a temporada de inverno é aquela que vai de dezembro a março (lembre-se, apesar do sol escaldante que estaremos vivendo por aqui, é do oriente que estamos falando). Há quem diga de janeiro a março, mas consideraremos a primeira opção.
 
É claro que a lista abaixo tem um peso pessoal também, mas não quer dizer que muito provavelmente não veremos esses figurando entre os mais comentados. Continuações, outras versões de obras já conhecidas ou novas adaptações estão dentre as produções que estão saindo do forno.
 
1) Attack on Titan: Temporada Final (parte II): 9 de janeiro de 2022 – Crunchyroll/Funimation

Será o desfecho de uma das obras de maior amplitude dos últimos anos. Continuação direta da primeira parte que foi ao ar mais cedo nesse ano. Escrevi, há duas semanas, um texto falando sobre as expectativas pra essa (possível) última parte e o que ainda pode render a partir disso, tudo muito baseado na recepção do final da obra através do mangá. Confere lá!


2) Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc: 5 de dezembro de 2021 – Crunchyroll/Funimation

Será o segundo arco da temporada atual de Kimetsu no Yaiba, dando sequência direta a primeira, que adapta o mesmo arco do filme (Trem Infinito) e tem primeiras impressões aqui blog também, escritas por Mica. Esse segundo arco não vai ter LisA na trilha sonora, o que já é triste por si só, mas deve-se manter a qualidade de animação da Ufotable, que é inquestionável.


3) Fruits Basket: Prelude – 18 de fevereiro de 2022 (JAPÃO)

É o filme que vai servir como compilado de tudo que já foi visto no anime entre 2019 e 2021, incluindo cenas novas e mantendo elenco e staff original, tudo supervisionado pelo criador da obra, Natsuki Takaya. Bom pra quem quiser ficar a par do romance em outro formato de adaptação da clássica obra. Como os filmes orientais demoram ~um pouquinho~ pra chegar em boa qualidade por aqui, dá pra assistir as duas adaptações do anime (2001 e 2019-2021) até lá.

4) The Irregular at Magic High School – Reminiscence Arc: sem data específica - Funimation

Vem aí o novo anime que adapta o arco da obra dos irmãos Shiba e sua ~estranha~ relação, com um retorno a um breve passado e uma viagem que explica melhor essa relação. O prólogo se passa exatamente 3 anos antes da história que nós conhecemos e o primeiro vídeo promocional da obra de Tsutomo Satou foi lançado ao final do último episódio do spin-off The Honor Student at Magic High School. Ah, pra quem quiser ler antes de assistir, o arco adaptado começa no volume 8 da light novel. Você pode ver a primeira temporada de The Irregular at Magic High School na Netflix e Crunchyroll. Para ver as duas temporadas, além do spin-off, a Funimation é o lugar.

5) Orient: Janeiro 2022 – Crunchyroll/Funimation

Um dos shounen mais esperados do ano que vem, adaptando o mangá homônimo de Shinobu Ohtaka (Magi) que conta a história de Musashi e Kojiro Kanemaki, dois jovens em uma jornada para se tornarem samurais combatentes de demônios. Já há alguns vídeos promocionais na internet e você pode conferir a outra obra da autora, Magi, na Netflix e de forma mais completa na Crunchyroll e Funimation.
Matheus Couto
Matheus Couto

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.