De volta à Hogwarts: Harry Potter ganha especial para celebrar os 20 anos da saga

(Foto: Divulgação Harry Potter/Warner Bros.)

Atenção, potterheads! A HBO Max anunciou um especial em comemoração aos 20 anos de estreia da saga Harry Potter, com o lançamento do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2001. Intitulado de Harry Potter 20 anos: #DeVoltaAHogwarts, a reunião será lançada, exclusivamente na plataforma, no dia 01 de janeiro de 2022.

No anúncio oficial, além do trio de protagonistas, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, a HBO Max também divulgou que a celebração contará com a participação de outros atores da saga, como Ralph Fiennes, aquele-que-não-deve-ser-nomeado; Gary Oldman, o maravilhoso Sirius Black; Helena Bonham Carter, a vilã Bellatrix Lestrange; Tom Felton, nosso amado-odiado Draco Malfoy; Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood; os gêmeos Oliver e James Phelps também estarão, entre outros.

Pelas redes sociais, a atriz Emma Watson, que interpretou a Hermione Granger nos filmes, revelou que Harry Potter foi seu lar, sua família e seu mundo, que Hermione ainda é sua personagem preferida e que tem muito orgulho de ter feito parte desse projeto, de ter contribuído e ajudado tantas pessoas através desse papel e dos filmes.

A britânica ainda agradeceu ao suporte dos fãs ao longo de todos esses anos, mesmo depois do encerramento da saga nos cinemas. "The magic of the world wouldn't exist without you" ("A magia do mundo não existiria sem vocês", em tradução livre), declarou Watson em post nas redes sociais.

Ainda em comemoração aos 20 anos de estreia, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal será exibido no próximo domingo, dia 21, nos cinemas de todo o Brasil em sessões limitadas.

Lista divulgada completa:

Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange)
Robbie Coltrane (Hagrid)
Ralph Fiennes (Voldemort)
Gary Oldman (Sirius Black)
Imelda Staunton (Dolores Umbridge)
Tom Felton (Draco Malfoy)
James Phelps (Fred Weasley)
Oliver Phelps (George Weasley)
Mark Williams (Arthur Weasley)
Bonnie Wright (Ginny Weasley)
Alfred Enoch (Dino Thomas)
Matthew Lewis (Neville Longbottom)
Evanna Lynch (Luna Lovegood)
O diretor do filme, Chris Columbus e muito mais!

Sobre o filme

No dia 4 de novembro de 2001, a pré-estreia do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal aconteceu em Londres e a saga estreou no Brasil no dia 23 de novembro daquele mesmo ano, uma semana depois do lançamento estadunidense. Na época, o filme conseguiu emplacar 78% no Rotten Tomatoes pelas avaliações imprensa especializada – atualmente ele possui 81% da crítica e 82% do público.

O total de, aproximadamente, 975 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo fez com que a produção se tornasse o segundo filme de maior sucesso na indústria daquele período e sua arrecadação foi considerada a maior de 2001.

Harry Potter e a Pedra Filosofal também recebeu três nomeações da Academia para concorrer ao Oscar daquele ano nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e também teve referências a John Williams na categoria de Trilha Sonora Original.

O longa-metragem é o primeiro da sequência de oito filmes (e sete livros), considerado o responsável por introduzir Hogwarts e sua magia não só ao Harry, mas a todos os fãs. Na história, Harry é convidado para estudar na escola de magia britânica mais famosa do mundo, deixando parcialmente para trás sua vida infeliz junto aos tios e seu primo, os Dursleys

Famoso por sua história, mesmo que a desconhecesse, Harry Potter faz amigos, como a dupla Ron Weasley e Hermione Granger, reconhece seus futuros inimigos, como o próprio Voldemort e Lucio Malfoy, e descobre um universo completamente novo e diferente do que estava acostumado. No primeiro filme também conhecemos Dumbledore, Severo Snape, a família Weasley, Minerva, Hagrid e tantos outros personagens.

Confira o anúncio da HBO Max:

Beatriz de Alcântara
Beatriz de Alcântara

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.