PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado


(Foto: Prime Video/Divulgação) 

Aquela famosa frase “nada se cria, tudo se copia” sempre faz sentido quando o assunto é Hollywood. Nos últimos anos, o cinema e a TV tiveram uma enxurrada mais do que o normal de adaptações, remakes e reboots. Livros viraram filmes ou séries, séries voltaram com rostos novos ou antigos, filmes ganharam moldagem para outras mídias, como é o caso da saga “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Slasher estadunidense famoso da década de noventa, que obteve duas continuações bem inferiores que a primeira, chegou pelo Prime Vídeo com uma roupagem nova e trazendo uma história bem interessante.

Para quem não conhece a premissa original, ele foi roteirizado pelo Kevin Williams, que vinha de outro slasher famoso, Pânico (1996), e aqui adaptava a obra de Lois Duncan, publicada em 1973. No filme de 1997, quatro jovens saem para comemorar o 4 de julho e, enquanto estão numa estrada, atropelam um cara. Como são herdeiros, no lugar de ir na polícia e dizer que ocorreu um acidente, eles ocultam o corpo e prometem nunca tocar no assunto. Um ano após os eventos, eles começam a receber ameaças com a frase “Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado” e a mocinha do filme, Julie James (Jennifer Love Hewitt), tenta a todo custo avisar os amigos que a qualquer momento a merda vai estourar no ventilador, mas ninguém a escuta. Um a um começam a serem caçados e ceifados pelo “The Hookman”.

O filme foi estrelado por grandes promessas da década de 1990, além da Jennifer Love Hewitt, o quarteto era formado pelo Freddie Prinze Jr., Ryan Phillippe e a nossa eterna Buffy, Sarah Michelle Gellar. O filme foi um sucesso imediato e figurou no número #1 das bilheterias durante três semanas consecutivas. Como Hollywood vê um sucesso (nem precisa muito) e já quer continuações, a saga ganhou uma continuação intitulada “Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” que chegou no ano seguinte em 1998 e outra em 2006, chamada “Eu Sempre Vou Saber O que Vocês Fizeram no Verão Passado”, aqui sem ninguém do elenco original, produtores ou vilão, trazendo apenas uma premissa idêntica com péssimas atuações.

Mas o foco aqui é a série, que traz a mesma premissa de um jovens amigos que atropela alguém e no lugar de levar o caso às autoridades, eles escondem o corpo e tentam seguir suas vidas normalmente. O plot, no entanto, é que temos um caso de irmãs gêmeas como protagonistas e uma delas é a vítima. A série é ambientada no Havaí e, assim como a adaptação seriado de Pânico que foi exibida pela MTV, aqui temos elementos contemporâneos para ter aquela ligação com o público atual.

Criada e roteirizada por Sara Goodman, a série ainda tem na produção executiva o James Wan, nome bem famoso no meio do horror, ligado a franquias de filmes como Invocação do Mal e Jogos Mortais. A trama tem aquele clima que remete a séries como Pretty Little Liars e a já falada Pânico, devido a seus mistérios e suas mortes cheia de gore. Aqui, temos a imagem do assassino do gancho deixado para trás e um assassino sem rosto toma as rédeas, onde o mistério para saber quem é que está por trás dessas mensagens e das mortes será um dos fios condutores dessa história.

A série teve seus quatro primeiros episódios disponibilizados na plataforma da Amazon no dia 15 de outubro e, após isso, a distribuição acontece semanalmente até o dia 12 de novembro. Ao todo serão oito episódios e não se tem notícias sobre renovação ou cancelamento. A produção tem tudo pra ser um hit ou, pelo menos, prender o espectador. Vamos ver se, como os filmes, ela consegue prender o público até o seu fim. Ao final da série voltarei aqui para falar tudo o que achei e discorrer meu amor e/ou ódio. 

Confira o trailer abaixo:

Adan Cavalcante
Adan Cavalcante

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.