A banda Fresno lançará novo álbum nesta sexta-feira

(Foto: Fresno/Divulgação)


Contrariando todas as teorias da conspiração que surgiram desde 30 de agosto deste ano, quando lançaram a primeira música do projeto INVentário, a banda Fresno lança amanhã o seu novo álbum, considerado o nono da banda gaúcha, intitulado de Vou Ter Que Me Virar. De acordo com o divulgado, o disco contará com 11 faixas, incluindo algumas já lançadas no INV, como "Agora Deixa" e "Eles Odeiam Gente Como Nós", e alguns feats, como "Já Faz Tanto Tempo", com Lulu Santos, e "Tell Me Lover", com Scarypoolparty e Yvette Young.

Presente tanto no projeto INV quanto no #VTQMV, a faixa "6h34 (nem liga guria)" foi lançada inicialmente há quase 10 anos por Lucas Silveira em seu projeto solo Visconde. Outra surpresa do disco é "Grave Acidente", lançamento aguardado pelos fãs da banda há muito tempo.

A divulgação do novo álbum está pesadíssima nas redes sociais e também fora delas. A banda tem mobilizado a colagem de lambe-lambes em pontos de diversas cidades brasileiras, como Recife, Olinda, Porto Alegre e São Paulo. Além disso, a banda também disponibilizou os lambes para download para que os fãs possam colar em suas cidades.Os registros estão sendo compartilhado s no Twitter e Instagram com a Fresno.

Em conversa pelo Twitter Spaces, o vocalista Lucas Silveira, destacou que os fãs devem ouvir o álbum de coração aberto, com uma mentalidade dissociada do que já consideram pré-estabelecido sobre a Fresno. "O fã da banda é tão sommelier de Fresno, conhece tanto, que ele chega na audição com tanta coisa na bagagem que, às vezes, pode se decepcionar com a própria expectativa", disse. "A melancolia continua ali. É uma coisa meio vou ter que me virar, mas não sei se vai dar certo. (...) Meu convite é que vocês esqueçam de tudo e ouçam Fresno", finalizou. E o Inventário já cumpriu esse papel de "varrer" a cabeça das pessoas sobre o que seria a Fresno e mostrar as inúmeras possibilidades da banda. 

O lançamento do INV sucedeu a saída do tecladista Mario Camelo. O anúncio da nova formação da banda, agora em trio, veio através de comunicado no Instagram que destacava o desejo do músico em seguir seu caminho. “E assim ele vai seguir, mas não sem antes de ter revolucionado nossa forma de fazer música, dentro e fora dos palcos, gravando lindos discos, quietinho, mas sempre focado, talentoso, sempre obcecado em fazer tudo da forma mais foda possível”, conforme a publicação. Mario integrava a Fresno desde 2010.

A banda segue agora com Lucas Silveira, Vavo e Thiago Guerra encabeçando os novos projetos. “Podemos adiantar que estamos com saudades de tocar. Ficamos mais de um ano sem nos encontrarmos, cada um na sua casinha, cuidando de si e dos seus. Podemos ter até desaprendido algumas músicas, mas fizemos algumas novas também. Muitas, talvez. Atentos e ansiosos para o que o futuro nos reserva, temos umas coisas para mostrar pra vocês”, concluiu a banda.

E estamos ansiosos! Depois das 21 faixas do INV, em breve #VTQMV chegará ao mundo. O pré-save do disco está disponível no link e a tracklist completa você confere abaixo:

1. Vou Ter Que Me Virar
2. Fudeu!!!
3. Casa Assombrada
4. Já Faz Tanto Tempo (com Lulu Santos)
5. Eles Odeiam Gente Como Nós
6. Agora Deixa
7. Caminho Não Tem Fim
8. Essa Coisa (Acorda-Trabalha-Repete-Mantém)
9. Tell Me Lover (com Scarypoolparty & Yvette Young)
10. 6h34 (Nem Liga Guria)
11. Grave Acidente

Beatriz de Alcântara
Beatriz de Alcântara

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.