Aterrorizadan: Sobre 2022 e o que eu quero fazer no ano que vem





Estamos no último dia do ano e claro que eu não ia deixar de fazer minhas metas para o ano de 2022. Esse ano de 2021 me proporcionou várias coisas boas e algumas que  me deixaram bem jogado no fundo do poço, mas com a ajuda da minha linda rede de apoio consegui me reerguer. Dos altos e baixos da vida, perdi uma grande amiga, Camila o nome dela, você para sempre será eterna na minha vida. Em meio a todo o caos, me reconectei com várias pessoas, me reencontrei com amizades que não via tem muitos anos e encontrei um grupo que me ajudou muito. 


Esse clubinho, que foi reunido ala os vingadores, se uniu da forma mais avulsa e nasceu esse projeto lindo que eu tenho muito orgulho de fazer parte e caminhar junto, lado a lado com eles. Cada persona me acrescenta e me molda como profissional e como ser humano. Vocês fizeram meu 2022, um ano totalmente diferente do que ele poderia ser. A força que nos uniu, eu espero que dure por muito tempo e que juntos, enfrentemos todas as adversidades e que saiamos mais fortes de cada uma delas. 


Meu coração, cada vez mais se fortificou, meu namorado me ajudou em vários dos momentos mais pesados e ao mesmo tempo compartilhamos felicidades e adotamos uma gatinha nos últimos minutos do segundo tempo. Quem diria que seria pai de pet? Minha família, em especial minha mãe, me ajudou muito a realizar meus sonhos e estamos aqui, com ela torcendo cada dia mais pro crescimento desse clubinho. O que seria de nós sem nossas madrezitas não é mesmo? 


Mas vamos lá, vamos dar inicio ao que viemos fazer aqui e é falar sobre obras. Mas não qualquer obra, mas as ligadas ao horror e seus segmentos. 



Imagem: Divulgação/Scream


Indo de encontro ao tópico dessa postagem, o ano que vem promete várias obras que eu desejo e quero muito ir ao cinema acompanhar. O ano em si, já abre com uma saga que eu já falei aqui no clubinho e que eu sou apaixonado. A quinta parte da franquia Pânico tem lançamento marcado para o dia 13 de janeiro e já tá me deixando com a ansiedade nas alturas. Com a volta do elenco principal e um roteiro que promete várias reviravoltas. Quem quiser saber sobre o primeiro filme e minha relação com ele, entra nesse link aqui e vamos se apaixonar por uma das franquias de slasher mais fod*as de todas.


Imagem: Divulgação/Halloween


Em outubro tenho outra saga vindo ai, dessa vez pra finalizar sua mais nova trilogia. Com Halloween Ends, a saga de Michael Myers chega ao fim, pelo menos por aqui e por enquanto. Após o Halloween Kills, que também foi já falado aqui pelo clubinho e dei um pouco da minha opinião sobre. Depois dos acontecimentos deste, teremos um pulo temporal e pra quem ainda não viu, recomendo assistir logo pois o final foi bem controverso e vai dar muito pano pra manga para a última parte do filme do mal em figura de gente. Halloween Ends chega as telonas em 27 de outubro, bem perto de quando é comemorado o halloween em solo norte-americano.


Imagem: Divulgação/Nope


Em julho, Jordan Peele está de volta trazendo mais genialidade para nós, fãs de bons filmes de terror. Após os grandes sucessos do oscarizado Corra! e Nós, temos agora NopeNope, que é uma gíria para não, traz no elenco a Keke Palmer (Scream Queens), Daniel  Kaluuya (Judas e o Messias Negro), Steven Yeun (Minari), Barbie Ferreira (Euphoria) e grande elenco.  Do que se trata Nope? Não tenho a menor a ideia, mas só de saber que vai ser dirigido e roteirizado pelo Jordan, eu estou só "HINO". O filme estreia dia 21 de julho e é sobre isto. 


Imagem: Divulgação


Don't Worry Darling é a nova investida da Olivia Wilde atrás da câmera. Conhecida por personagens como a Alex de The OC e a Treze de Dr. House, a atriz e agora diretora vem ganhando grande notoriedade por seu talento ´por detrás das lentes e é isso que a gente quer ver nesse novo filme. A premissa do filme é bem interessante, na década de 50, uma dona de casa infeliz que mora com o marido em uma comunidade experimental começa a desconfiar que sua empresa possa estar escondendo segredos perturbadores. O elenco desse filme é simplesmente um primor, a começar pela nossa Florence Pugh (Viúva Negra), Harry Styles (Eternos), Chris Pine (Mulher Maravilha), Gemma Chan (Eternos), a própria Olivia Wilde e muito mais. O filme tem previsão para 23 de setembro e eu estou ansioso demais pra ver esse filme por VÁRIOS motivos. 


Mike Flanagan vai vir com tudo no próximo ano, ou pelo menos eu espero que saia em 2022. Com duas obras em andamento, The Midnight Club e The Fall of the House of Usher, vem na Netflix trazendo mais histórias fantásticas desse grande diretor e roteirista. Ambas adaptações de livros de sucesso, a primeira vem do escritor Christopher Pike, autor que o diretor pretende trazer mais trabalhos baseados nele. O elenco já tá formado com nomes que ele já trabalhou em outrora, como Zach Gilford e Samantha Sloyan do sucesso desse ano, Midnight Mass. Um nome me chama muito a atenção, que é da Heather Langenkamp, que pra quem não sabe, ela é um dos ícones do cinema de slasher, pois deu vida a icônica Nancy Thompson, da Hora de Pesadelo


The Fall of the House of Usher, ou a A Queda da Casa Usher, é  uma obra do Edgar Allan Poe e já foi diversas vezes adaptadas e eu estou bem curioso para saber como vai ser a versão do Flanagan. Quem conhece sabe o quão bem esse homem sabe mexer com o ambiente ao redor de seus personagens, o tratando como um personagem protagonista de sua obra, como vimos na antologia de The Haunting. Vários nomes que já trabalharam com o diretor já foram confirmados e nomes como Mark Hamill (Star Wars) e Mary McDonnell (Pânico 4) já deram o nome a jogo e estarão aqui. Ambas as obras ainda não tem previsão de chegar as telinhas. 


Imagem: Divulgação


Prometendo dar uma repaginada na franquia, Hellraiser vem com a missão de dar um filme digno aos personagens do Clive Baker que são tão incríveis. Assumo que não sou fã de nenhum dos filmes dessa saga, mas adoro o livro e acho o Baker um ótimo autor que merece ter esse filme de forma bem trabalhada na sétima arte. O filme vai ser estrelado pela Jamie Clayton de Sense8 como Pinhead, ou seja, tudo pra ser TUDO. Com lançamento direto pra streaming, não sei como vai chegar no Brasil, mas a grande locadora mundial tá ai pra isto. 


Imagem: Divulgação


Monster: The Jeffrey Dahmer History é a nova minissérie do Ryan Murphy para a Netflix, onde o showrunner mais famoso da indústria traz as telinhas a história do canibal de Milwaukee, um dos psicopatas mais famosos e que se tornou referencia na cultura pop e que aqui vai ser interpretado pelo meu queridinho Evan Peters. Quem me conhece sabe o quanto eu sou fã desse homem e espero só sucesso pra ele. A minissérie deve ter oito episódios e ainda não tem data de estreia prevista, mas 2022 é o ano. 


Imagem: Divulgação/Marvel

E claro, anunciado como um dos filmes mais assustadores que a Marvel já produziu, não poderia de deixar de lado o vindouro segundo filme do Doutor Estranho, subintitulado No Multiverso da Loucura. Pra inicio de começa o filme é dirigido por Sam Raimi, que além de ter dado o nome na primeira trilogia do cabeça de teia mais amado do mundo, o Homem Aranha, também é conhecidíssimo como a noite de Paris por filmes como Arrasta-me Para o Inferno e a trilogia Evil Dead - Uma Noite Alucinante. O filme que tem previsão de estreia para maio, tem o retorno de vários personagens de filmes anteriores da Marvel, além da introdução de outros que vai dar movimento nessa trama que já deu muito o que falar com a participação do nosso Mago (ainda não) Supremo em Homem Aranha: Sem Volta para Casa. Quem acompanha o clubinho sabe o quanto esse filme é esperado por nós e não era de deixar de ser por mim também. Anota na agente, 5 de maio de 2022 o multiverso vai a loucura. 


Essas são as obras que me vieram a mente quando penso em o que quero ver em 2022. Claro, além disso tem várias leituras que quero acrescentar como um pouco mais de Stephen King, algumas biografias que estão esperando por mim na minha estante. Muitas dessas, vocês poderão ver também no clubinho, resenhadas e esperando por sua leitura. 


2021 foi um ano de agradecimento, de reconhecimento e de preparação para o que tem por vir. 2022 é o ano que eu espero colocar muita coisa em pratica, inclusive dentro desse projeto que eu amo tanto. Muitas coisas estão por vir e eu espero ter vocês nos acompanhado em cada passo que a gente der. É tudo feito com muito carinho para todos vocês. Então, quero deixar um ótimo final de ano para todos vocês e que o inicio de 2022 seja ótimo e que acompanhe durante todo o resto do ano. Estaremos sempre aqui tentando informar e alegras suas vidas. 


Até 2022. ✌💥💞

Adan Cavalcante
Adan Cavalcante

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.