DICA DE QUINTA: A Vida Sexual das Universitárias, Esqueceram de Mim e Teto para Dois


(Foto: Reprodução/IMDb/HBO Max)

Mais uma quinta-feira chega e com ela nossas indicações... Ok, isso ficou péssimo, mas vamos de mais um Dica de Quinta para o seu fim de semana.

#1 A Vida Sexual das Universitárias (HBO Max)


Junte Sex and The City com Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, o resultado certamente será algo beeeem parecido com The Sex Lives of College Girls. Na verdade, com uma pitada de Sex Education. A série trata de quatro meninas, Kimberly, Bela, Whitney e Leighton, que dividem o mesmo quarto na Essex College.

O roteiro da série é de Mindy Kaling e Justin Noble. Mindy, nossa eterna Kelly Kapoor em The Office, também é uma das criadoras da série original Netflix, Eu Nunca.

Assim como Eu Nunca, a premissa de TSLOCG é também os dilemas da vida real. A série busca abordar o sexo e a sexualidade de maneiras distintas, principalmente para cada uma das garotas. Com dúvidas, vontades, erros e acertos, a produção foca no humor sem perder a mão em outros gêneros e possibilidades.

#2 Esqueceram de Mim (Disney Plus)

Essa semana eu falei sobre como não valia tão a pena assim assistir ao filme Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar, contudo a produção original que inspirou esse e tantos outros remakes é sempre válida. Esqueceram de Mim, protagonizado por Macaulay Culkin, é um clássico natalino que merece todas as indicações possíveis. Original dos anos 1990, o filme marcou uma geração – e as posteriores – com as travessuras de Kevin.

Para quem não lembra, o enredo do filme gira em torno de Kevin McCallister e sua família enorme enquanto estes se programam para passarem o Natal na Europa. Na hora de sair, os McCallister esquecem Kevin em casa e ele aproveita para usufruir do tempo, das coisas e da suposta paz de estar longe dos familiares, até que dois ladrões começam a tentar entrar em sua casa para roubar a família enquanto eles estão viajando. Kevin apronta armadilhas e encruzilhadas para pegar os ladrões, complicando e muito a vida deles, enquanto, do outro lado do mundo, seus pais tentam voltar para os Estados Unidos para buscá-lo.

Risadas, melancolia e lições de moral que só os filminhos natalinos despertam: check.

#3 Teto para Dois, de Beth O'Leary

Um dos melhores livros que li esse ano (deve rolar resenha por aqui ainda), fala sobre amor, amizade, relações no geral e, principalmente, sobre relacionamento abusivo, cura e amor próprio. Mas, o surpreendente é que você não espera por esses assuntos mais pesados – e necessários.

A história gira em torno de Tiffy, que procura um apartamento para alugar, e Leon, que procura alguém para dividir. O problema é que Leon quer alguém que fique no apartamento apenas durante a noite e os fins de semana, enquanto ele ocuparia o lugar durante as manhãs e tardes. Parece confuso, mas ele jura que vai fazer dar certo e, aparentemente, Tiffy sem muitas opções parece ser perfeita para isso. Eles nunca se veem, eles conversam por post-its pela casa e, ainda assim, eles parecem mais íntimos do que muita gente por aí.

É um clichê clássico, mas que deixa seu coração quentinho por ter tantas nuances e camadas sem deixar de ser leve e despretensioso.

Beatriz de Alcântara
Beatriz de Alcântara

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.