REQUENTADOS: Jane By Design (2012)



(Foto: Sony Spin/Divulgação)

O que acontece quando o mundo de uma adolescente se une ao filme "O Diabo Veste Prada"? O resultado é a série Jane by Design que foi exibida pelo canal estadunidense ABC Family e chegou ao Brasil pelo canal por assinatura Sony Spin. A série não foi nenhum fenômeno, mas o que ganha o público é o ritmo e as histórias leves que ela aborda.

Na história criada pela April Blair, que atualmente escreve para o reboot de Gossip Girl, somos introduzidos à vida de Jane Quimby (Erica Dasher), uma garota comum que nutre uma paixão ENORME por moda. Ela vive com seu irmão Ben Quimby (David Clayton Rogers), que teve que abdicar da carreira no beisebol para cuidar da irmã depois que o pai faleceu e a mãe foi embora. Jane tem como melhor amigo Billy (Nick Roux), desde a infância, um garoto super estiloso, mas que não tem muita sorte na vida, pois seu irmão é uma péssima influência.

Com problemas financeiros em casa, Jane se candidata para uma vaga de estágio na empresa Donovan Decker, mas há uma grande confusão e contratam ela para assistente da grande Gray Chandler Murray (Andie MacDowell), uma chefe linha dura e que a todo tempo quer que Jane prove que merece estar ali. A partir desse momento, Jane passa a ter duas identidades: uma na escola, a garota não popular e outra no trabalho, uma assistente de uma das maiores designers de moda do país.

Outras histórias também se passam no fundo, como Ben indo trabalhar na escola de Jane como ajudante do técnico de beisebol e ficando mais íntimo de Rita Shaw (Smith Cho), a psicóloga do colégio que antigamente tinha uma queda por Ben e que, por sinal, ainda pode ter. E, no trabalho, temos claro a bitch da história, na persona de India (India de Beaufort), que faz de tudo para ver Jane se dar mal, tenta sabotar Gray e pegar o seu cargo a todo custo. Ela tem um caso com Jeremy Jones (Rowly Dennis), o design da empresa. Ao longo da série temos várias participações e muitos personagens legais, outros nem tanto.

Jane by Design é uma série curta, lançada em 2012, que infelizmente não obteve uma segunda temporada e acabou com 18 episódios. É impossível você, que amou O Diabo Veste Prada ou a série Younger, não se apaixonar por essa história. Os personagens são extremamente cativantes e o tema moda é um primor para a época. Você fica a todo instante com medo da Jane ser descoberta.



(Foto: Sony Spin/Divulgação)

A Erica Dasher é uma protagonista muito divertida e você se importa com ela e seus dilemas. O Nick Roux, que você deve conhecer de Lemonade Mouth, nossa, tá muito crush aqui. Ele e a Erica tem uma química incrível e a todo momento você torce para essa amizade passar para outro nível. A Andie MacDowell é um ícone dos anos 90 e aqui traz toda sua beleza e graça para um personagem digno de filme de moda, como a poderosa Gray Chandler Murray, mas com um coração bom que enxerga muito futuro na Jane. A India de Beaufort, e sua India Jourdain, é uma personagem odiosa, mas que em alguns momentos você se sensibiliza com ela, pois ela é extremamente carismática. Pra quem assistiu One Tree Hill e One Day at a Time vai reconhecer a atriz.

Infelizmente não está disponível em nenhum canal de streaming no Brasil e temos que recorrer a outros métodos ~cof cof. Fica o apelo para alguma rede de streaming trazer essa pequena obra para nós.
Adan Cavalcante
Adan Cavalcante

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.