LISTA: o que assistir antes de 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'

(Imagem: Divulgação/Marvel Studios)


Na próxima quinta-feira (5), chega aos cinemas brasileiros o filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", sequência "solo" do mestre das artes místicas do Universo Cinematográfico da Marvel. "Solo", assim, entre aspas, porque apesar de dar sequência à história do personagem que dá nome ao filme, 'Multiverso da Loucura' traz ainda consequência de outras obras e personagens relacionados ao enredo, a exemplo da 'Feiticeira Escarlate', e lida também com parte do que foi apresentado em 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa'.


A priori, o conceito de multiverso pode parecer confuso, mas é mais simples de entender do que se imagina: para além do universo que conhecemos na última década nos cinemas, existem outras tantas realidades em que esses personagens vivem em outro contexto (suas variantes daquele universo, como aprendemos a chamá-los). Mas, não é aqui neste filme que vamos aprender exatamente sobre o alicerce desse conceito, porque isso já foi feito em outras obras relacionadas. Aqui, a loucura vai tomar conta e o conceito apenas se expande. Portanto, pra que ninguém fique perdido quando chegar a hora, listamos algumas coisas que você PRECISA assistir pra loucura ficar apenas no conceito do filme:


1 - Doutor Estranho (2016) 



Bom, essa talvez seja a indicação mais óbvia. É o primeiro filme do personagem principal da nova fase da Marvel, portanto é importante para entender de onde surge, seus preceitos, poderes e o que esperar para a sequência. Tem direção de Scott Derrickson, que não retornou para a sequência por motivações criativas.


2 - Wandavision (2021)



Como disse acima, Wanda (Elizabeth Olsen) é um dos personagens que tem seu enredo relacionado ao roteiro deste filme. Suspeita-se até, baseado no que se viu até agora, que ela possivelmente seja uma das vilãs do filme. Isso porque lida com consequências diretas de como a sua série, 'Wandavision', encerra a trama. Importante para entender as motivações da personagem e o que ela pode estar buscando aqui.


3 - What If...? (2021) 



Mais uma dessas indicações ESSENCIAIS, 'What If...?' é a primeira obra a apresentar o conceito de multiverso, variantes, e inclusive apresenta exclusivamente personagens que devem aparecer em Multiverso da Loucura estreando nas telonas. Foi a primeira série animada do UCM e está disponível, assim como Wandavision, no Disney+.


4 - Homem-Aranha 3: Sem Volta pra Casa (2021)



Encerrando a lista de essenciais, Homem-Aranha 3, que estreou em dezembro do ano passado, foi o primeiro vislumbre de multiverso e variantes que vimos nas telonas. E tudo isso a partir dos poderes do próprio Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que deve lidar com as consequências disso, como também já disse, em Multiverso da Loucura. Será que veremos o amigão da vizinhança (Tom Holland) por aqui? Ou, ao menos, alguma versão dele?


Leia também: #EMCARTAZ de Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa


Outras indicações (para conhecer melhor personagens e/ou conceitos que devem aparecer no filme):


X-men (2000)

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores: Ultimato (2019)

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)

Loki (2021)


Com exceção de "Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa", todas as obras estão disponíveis no Disney+.


Confira o trailer de Multiverso da Loucura abaixo:



Gostou? Compartilha nas redes sociais e comenta com a gente!
Matheus Couto
Matheus Couto

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.