#DiaDaSérie: data comemorativa se expande para a América Latina em 2022

O movimento, criado no Brasil pelo Universal TV, estreará a sua terceira edição




A data perfeita para aquela maratona da sua série favorita está chegando: no próximo dia 20 de junho será comemorado o Dia da Série. A data foi criada pelo Universal TV em 2020, no Brasil, para celebrar este fenômeno do entretenimento e já faz parte do calendário dos fãs. Este ano, o movimento cresceu: espectadores de toda a América Latina irão poder se juntar ao movimento. Pela primeira vez, o canal leva ao México, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Equador, Peru, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile a campanha pela celebração da data.

Por aqui, para uma maratona de respeito, um dia só não é mais suficiente. No Brasil, o Universal TV promoverá a Semana do Dia da Série com uma programação especial, começando no próprio dia 20 e se estendendo até o dia 26 de junho. A grade temática inclui exibição das séries mais queridas do público durante o dia todo, com breaks reduzidos durante o dia, começando com nada menos que as season finales das séries da Franquia Chicago, um dos maiores sucessos de audiência no canal. Confira a íntegra da programação especial abaixo e a chamada promocional aqui.

“As séries têm o poder de mexer com as nossas emoções. Não à toa, o posicionamento de marca do Universal TV, Séries que te movem, mostra o quanto os fãs se inspiram, se emocionam e se motivam por meio das histórias e personagens. Para a celebração do terceiro ano do Dia da Série, trazemos uma campanha com o mote ‘Uma maratona de emoções’ alinhado justamente com este conceito. Queremos convidar o público a viver intensamente momentos de sintonia, maratonando séries, na expectativa de desvendar mistérios, soltar as lágrimas, destravar sorrisos ou sentir a adrenalina rolar”, afirma Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal no Brasil.

A celebração começa hoje, dia 13, nas redes sociais reunindo um supertime de influenciadores composto por grandes nomes, como: Vittor Fernando, Diego Cruz, Raony Phillips e Cacai Bauer; desafios e recompensas exclusivas no Séries Que Te Movem, ambiente gamificado online que reúne grandes fãs dos canais Universal TV, SYFY e Studio Universal e um filtro que convida o público a montar sua maratona perfeita, enquanto foge dos spoilers.

As iniciativas não param por aí: durante a semana do #DiaDaSérie, uma chamada durante a programação vai mostrar vídeos de fãs comemorando a data. E a festa também estará no streaming: no Universal+, plataforma de conteúdo On Demand da NBCUniversal Brasil, disponível dentro do Globoplay + Canais ao vivo, um trilho especial com todas as séries do portifólio NBCUniversal, incluindo sucessos de audiência do Universal TV e clássicos da televisão, como Lost e House.

Programação:

Ao longo da semana, de segunda a sexta, entre os dias 20 e 24 de junho, durante todo o dia, o público do Universal TV poderá acompanhar diversas maratonas, das temporadas atuais, das séries mais queridas do canal. Na segunda-feira, a maratona é de Chicago Fire, na terça Law&Order: SVU, na quarta Chicago P.D., na quinta FBI e, na sexta, é a vez de Chicago Med.

Além disso, no próprio Dia Da Série, segunda-feira, dia 20, os fãs da franquia Chicago vão poder assistir as season finales das três séries, começando pelo último episódio da sétima temporada de Chicago Med, às 21h30. Na sequência, às 22h20, o canal exibirá o episódio final da décima temporada de Chicago Fire. E, às 23h20, é a vez da season finale da nona temporada de Chicago P.D.

No fim de semana, nos dias 25 e 26, as maratonas se revezam entre as ficções da franquia Chicago, Law&Order: SVU e FBI. Sábado, a partir das 8h45, e domingo, a partir das 8h15.

Release por assessoria da Universal TV
Redação do Clubinho
Redação do Clubinho

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.