Desculpe o transtorno, mas hoje eu vim falar apenas do Chris Evans e é isto


(Foto: Divulgação/Disney)

Eu acredito que todo mundo tem aquela espécie de ator ou atriz “comfort”, né? Vocês já sabem que a Anne Hathaway é uma das minhas, mas hoje eu vim falar de outra pessoa: pode entrar, Chris Evans. Essa semana assisti ao filme Agente Oculto, que tem ele no elenco, dentre outros nomes como Regé-Jean, Ryan Gosling, Ana de Armas, Wagner Moura, enfim. Depois de assistir, e confesso que assistirei de novo prestando mais atenção, eu me dei conta que estou disposta a ver basicamente qualquer produção que esse homem fizer, é isto.

O primeiro trabalho dele que eu assisti foi “Quarteto Fantástico” e, talvez por isso, eu tenho um apego enorme com Johnny – além das cenas sem camisa, risos. Ele é um personagem engraçado com essa parcela de humor que eu, (in)felizmente, gosto muito e consegue trazer uma dinâmica mais equilibrada para o grupo. Depois disso veio “O Diário de Uma Babá”, fazendo dupla com a Scarlett Johansson. Esse aqui é o tipo de filme que eu adoro e quem escuta o Clubinho, ou mesmo nos acompanha nas redes, sabe que eu sou a adm das comédias românticas.

Ainda nesse rol de comédias românticas tem “Qual o Seu Número?”, com a Anna Faris, e faz até mais jus ao gênero do que Diário de Uma Babá, por exemplo. A dupla aqui se envolve em um clichêzinho em que a gente sabe que eles vão ficar juntos, mas também adora ver o desenvolvimento desse casal com todos os percalços e as confusões.

Tem ainda um monte de filme dele que eu não assisti, seja por conta do fator BOMBA ou seja porque realmente não faz o meu estilo. Por outro lado, tem outras produções com a participação do Chris Evans que são simplesmente fantásticas e foram boas descobertas que só aconteceram porque eu resolvi assistir por conta dele. Um bom exemplo disso? Gifted e Antes do Adeus. Outro? O próprio Capitão América.

Um dos principais fatores que me fazem amar o personagem, no caso o Capitão América, é por conta do Chris Evans. Eu entrei no mundinho Marvel muito por conta dele, porque o personagem me pegou demais com essa vibe de “sou certinho, vamos salvar o mundo”, apesar do contexto estadunidense. Claro que agora o apego é à figura do MCU mesmo, inclusive ao Sam Wilson (Anthony Mackie) com o manto, ou melhor, o escudo.

Ok, eu também preciso comentar que, apesar de não ter sido a primeira produção do ator que eu assisti, o primeiro trabalho dele também merece uma menção oficial nesta coluna. “Não é Só Mais Um Besteirol Americano” é muito bom! Estou exagerando, mas é porque ele diverte enquanto crítica o próprio formato e isso é algo que eu curto, pois é. Eu falei mais sobre ele no Requentados que está aqui no link abaixo, mas preciso destacar que você vai encontrar o Chris Evans em um dos, senão o mais, papéis mais vergonhosos da sua carreira – contudo, foi o que lhe abriu portas.

Leia também: Não é Só Um Besteirol Americano (Requentados)

Por fim, o melhor filme dele na minha opinião é “Entre Facas e Segredos”, dentre os que eu já assisti, e que mistura comédia com mistério de um jeito sensacional. O elenco inteiro facilita muito o fato de gostar do filme, pois tem nomes como Daniel Craig, Ana de Armas, Toni Collette, Jamie Lee Curtis, Joseph Gordon-Levitt, Katherine Langford, entre outros. Juro, é de milhões!

A premissa é um suicídio que, na verdade, se transforma em suspeita de assassinato. Toda uma família com interesse na herança de seu patriarca parece um prato cheio para um crime e é a partir disso que tudo se desenvolve. O mistério ficou meio óbvio para mim na metade do filme, mais ou menos, mas isso não deixou a história menos interessante por conta disso e o fato de ser uma produção cheia de grandes nomes, não entrega logo o outro da vilã ou vilão para os mais desatentos.

Então, para finalizar esse texto que é só uma bela de uma panfletada sobre um ator que admiro, segue o meu top 5 de filmes do Chris Evans:

1. Entre Facas e Segredos

2. Capitão América e o Soldado Invernal

3. Vingadores: Guerra Infinita

4. Quarteto Fantástico

5. Qual o Seu Número?

E você? Me conta o seu filme preferido com o ator!


Gostou desse conteúdo? Comenta com a gente e compartilha nas redes sociais!
Beatriz de Alcântara
Beatriz de Alcântara

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥

Autoria de Clube do Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.