(Foto: Divulgação/La Situacion)
Fui assistir o filme La Situación à convite da Migdal Filme e da Atômica. O longa dirigido por Tomás Portella e estrelado por Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes é uma comédia nacional repleta de ação, que teve sua estreia nos cinemas no dia 23 de março.
O roteiro de Carolina Castro e Natália Klein conta a história de três de amigas que vão para a Argentina em busca de uma herança. Ana é quem recebe a notícia de que é herdeira de um terreno no país, que era de sua avó, e por estar infeliz com a sua vida profissional e pessoal, decide embarcar até lá em busca de uma mudança de vida. Sua amiga Letícia, que decide tirar umas férias da família, e sua prima Yovanka a acompanham nessa viagem. Ao longo do filme, as três amigas passam por diversas confusões e mal entendidos que acabam as levando para o meio de uma das maiores operações de tráfico de drogas internacional.
O filme é bem alto-astral e repleto de ação, com a temática de “road movie” – filme de estrada – que é pouco explorada no cinema nacional. A comédia traz um humor ácido que vai te tirar boas risadas. Além disso, a ação foi muito bem feita e entrelaçada com o lado cômico da obra. A ambientação também traz um toque especial para a trama e a mistura das duas línguas, o espanhol e o português, foi uma sacada muito boa.
Por fim, uma curiosidade é que o filme foi filmado no Brasil e no Uruguai, apesar de se passar na Argentina. Ou seja, não percam “La Stuación” nos cinemas, porque a nova comédia nacional vai te arrancar boas risadas e te fazer pensar duas vezes antes de conversar em um banheiro de aeroporto.
Nota: 8/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilha sua opinião! ♥