LISTA: 3 livros nacionais favoritos de autores independentes

(Foto: Divulgação)

A literatura nacional independente tem vindo com TUDO nesses últimos anos e já está mais do que na hora desses autores serem reconhecidos pelos seus trabalhos impecáveis. Então, resolvi trazer meus três livros favoritos de autores nacionais independentes para vocês conhecerem um pouquinho e se apaixonarem por esse mundo a parte da literatura nacional – se é que já não são. Todos os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Nossos autores independentes são muito mais do que apenas escritores. Eles escrevem, revisam, fazem a diagramação, editam, fazem a divulgação… São a própria editora e isso dá um trabalhão! Alguns autores começaram escrevendo seus livros na plataforma Wattpad e passaram a se aventurar no Kindle Unlimited, uma espécie de “Netflix” de livros da Amazon. Com a pandemia e o aumento das bookredes, essa plataforma ganhou cada vez mais assinantes, contribuindo para essa popularização mais que merecida. 

Vamos à lista!

Em terceiro lugar temos: “Assinado, sua”, Low Poet.

SINOPSE: “Algumas pessoas entram na nossa vida com propósitos. Kiara achou que o de Logan Aiken fosse ser uma benção. Que o garoto de aparência quase etérea seria a obra de arte que ela assistiria por toda a vida. Ela se apegou aos sorrisos, ao seu cheiro e até a fumaça do seu cigarro. Mas Logan está longe da bondade divina. Logan é uma maldição. E a magnitude que antes a atraía, passou a intimidar, assim como respirar seu cigarro se tornou um peso. Talvez seja tarde para se livrar das corrente. Só que é em meio ao caos que sua coragem floresce e a determinação em ser forte se torna o alvo. ‘Assinado, sua’ é sobre recomeços e sobre como nem sempre é fácil colar os caquinhos. Às vezes nos pegamos sujos de cola ou perdendo pedaços. ‘Assinado,sua’ é sobre uma mulher, que representa muitas outras mulheres. E sobre um homem, que representa muitos outros homens. ‘Assinado, sua’ é real, é cruel e é lindo.” 

Como a boa amante de poesia que sou, esse livro traz uma escrita poética que fez com que eu me apaixonasse por cada palavra dentro dele. A história de Kiara e Logan é uma história real, uma que vai te fazer pensar e te fazer sentir todos os possíveis sentimentos que estão guardados dentro de você. É de partir o seu coração em mil pedacinhos e deixar para remendar eles depois. A Low Poet trouxe um enredo sobre relacionamentos abusivos e o retratou da forma mais real e linda que eu já vi; fiquem bem atentos aos gatilhos dessa narrativa, os assuntos retratados podem ser bem delicados.

Kiara e Logan são um casal real e a forma como a autora expõe isso me fez viver o relacionamento deles, sem nem ao menos estar em um. A escrita desse livro é simplesmente impecável, te prende do início ao fim; e o final, meus amigos… que final! Para mim, foi a grande cereja do bolo. Esse foi um livro que, quando eu peguei para ler, não imaginava a imensidão que era. É um livro bem sofridinho, do jeitinho que uma canceriana adora.

Quem leva a medalha de prata nesse pódio é um livro da minha autora xodó, Fernanda Freitas, “Razões para Lutar”. Esse é só UM dos tantos livros maravilhosos dessa autora, e olha que eu sofri para escolher o meu favorito dela.

SINOPSE: “Atlas James é o halfback do time de futebol americano da Universidade Haller, e embora sua reputação pelo campus seja de um atleta mulherengo, ele é um cara tranquilo, que curte a companhia dos amigos tanto quanto curte tocar seu violão e se aventurar na cozinha, menos quando precisa ficar responsável por alimentar os três amigos com quem divide uma casa. Seu outro passatempo favorito é azucrinar a vida da capitã das líderes de torcida. Dona de longos cabelos castanhos-dourados e olhos em nuances de amarelo, Hailee Cooper é a pessoa mais estressada que Atlas já conheceu e por isso irritá-la é tão prazeroso. Em uma noite em que tudo parece estar desmoronando sobre a cabeça de Hailee, Atlas vê uma fissura na armadura que a garota usa com tanta determinação. O que ele não sabe, é que essa fissura é apenas um indício do enorme abismo de dor que Hailee carrega. E no qual está prestes a mergulhar”.

“Razões para lutar” é o primeiro da série de quatro livros “Segredos Revelados”. É aquele youngadult que vai aquecer o seu coração depois de fazer você se debulhar em lágrimas. Lembre-se sempre de checar as notas da autora, como muitos livros da Fernanda, esse também apresenta assuntos delicados, como bulimia, que podem desencadear gatilhos!

Nesse livro acompanhamos a história de Hailee e Atlas – e eu preciso falar que esse mocinho é simplesmente O mocinho, viu?! – e toda a luta de cada um deles para ficarem juntos. A Hailee está enfrentando seus próprios demônios e Atlas está disposto a fazer de tudo para mostrar a ela que ainda há pelo o que lutar. É lindo e emocionante. Fernanda trouxe um assunto muito importante para o seu livro e soube desenvolvê-lo com maestria. Me tocou muito, me fez pensar em tudo o que a vida me proporciona diariamente e se tornou um livro muito especial.

E, em primeiríssimo lugar, ocupando o cargo não só de livro nacional favorito, como também de um dos meus livros favoritos da VIDA, temos: “As vidas literárias de Atlas Lefrève”, de Dean C. Hunter.

SINOPSE: “O jovem filho de um marquês, Finnick Dermott, morre após uma tragédia sobre a superfície de um lago congelado. Meses depois do acidente, o escritor Atlas Lefrève não consegue lidar com a saudade de seu primeiro amor. Trabalhando com a limpeza de livros e estantes empoeiradas da St. Edmunds, uma biblioteca assombrada que mais parece um castelo neoclássico, Atlas encontra um livro mágico e misterioso com páginas que brilham mais do que as constelações de estrelas no céu. Em seu desespero, ele conjura a magia do tempo e chama por Finnick. O problema… é que algo responde de volta”.

Eu não tenho palavras para descrever esse livro, mas eu vou tentar… É mais um livro com uma escrita de tirar o fôlego. Tudo é mil vezes mais intenso com o estilo de escrita dele. É uma história sobre o luto e sobre amor, sobre saber que amar é deixar ir, sobre carregar quem amamos junto ao peito.

Aqui vamos acompanhar todo o processo de luto de Atlas, em uma narrativa bem metafórica e incrivelmente precisa. Recheado de magia e assombrações do passado, ele vai ter que decidir se ama Finnick o bastante para deixá-lo ir, ou se o ama tanto que não consegue viver sem ele. Dean C. Hunter também brinca com um amor destinado a viver e a morrer por séculos, duas pessoas que são destinadas a se encontrarem não importa qual vida seja. É um livro épico.

Vidas literárias de Atlas Lefrève me fez sentir tanta coisa! É um livro trágico, lotado de filosofia e reflexões que precisamos ter em algum momento da vida. Me ensinou muito sobre luto, mas mais ainda sobre como sobreviver a um. É um daqueles livros que faz jus à frase “livros mudam vidas”, porque ele mudou a minha.

Bom, esse foi o meu top 3 livros nacionais independentes favoritos. Foi a maior dificuldade conseguir escolher apenas três livros, juro, parecia mãe escolhendo qual é o seu filho favorito. Ou seja, foi péssimo. Mas, espero que vocês tenham gostado e que algum deles tenha chamado a atenção de vocês! Todos estão disponíveis no Kindle Unlimited e são de autores nacionais extremamente talentosos. Ah, não se esquecem de checar os gatilhos presentes em cada livro; preze sempre pela saúde mental de vocês, gente bonita!

Assine o Kindle Unlimited com o Clubinho: https://amzn.to/418bAfI
Amanda Furniel
Amanda Furniel

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥