Grimm's Hollow: o jogo sobre morte mais fofo que você já viu



(Foto: Reprodução/Ghosthunter)


De vez em quando eu esbarro em um jogo que me conquista por inteiro: Grimm's Hollow foi um deles.

Grimm's Hollow é um jogo indie, linear, com quatro finais e zerável em poucas horas. Desenvolvido no RPG Maker, ele pode passar despercebido no seu catálogo de jogos da Steam, mas se você é um curioso como eu e decidir baixá-lo, garanto que também vai se apaixonar.

No jogo, acompanhamos a história de Lavender, uma garota que acorda em um quarto enfeitado de balões, rodeada por pessoas com máscara de caveira: um festival cosplay? Um culto maligno? Nada disso, na verdade, Lavender está morta e se tornou uma ceifadora.

De acordo com Grimm, uma espécie de "prefeito" do vilarejo de ceifadores, a missão de Lavender agora é caçar fantasmas para levá-los ao descanso eterno e coletar suas energias espirituais. Só após cumprir esse desafio e reunir energia suficiente, a garota poderá descansar em paz. Mas, em segredo, o que Lavender quer mesmo é encontrar seu irmão, Tim, que deveria estar com ela. E esse é basicamente o plot inicial do jogo.

O combate de Grimm's Hollow é bem clássico de RPGs: em turnos, com habilidades ou ataque básico, e você pode melhorar a Lavender trocando energia por skills. O design dos inimigos é lindo e enfrentá-los não é fácil: você precisa melhorar suas habilidades, se não as coisas ficam impossíveis!



Foto: Reprodução

É durante a exploração de uma das três cavernas disponíveis no jogo que Lavender esbarra em um fantasma que lhe lembra alguém. Ela logo descobre que aquele é o espírito de Tim, seu irmão mais novo, e salvá-lo antes que ele se torne maligno se torna seu principal objetivo.

Grimm's Hollow tem quatro finais possíveis, todos relacionados ao seu desempenho durante uma luta específica e ao quanto de energia espiritual você conseguiu acumular, além de um plot twist que me surpreendeu muito. Tudo no jogo parece ter sido desenhado à mão, os personagens que deveriam ser ao menos assustadores são, na verdade, adoráveis e os diálogos nos fazem refletir sobre alguns aspectos da vida. Mas o grande destaque vai para a trilha sonora: são 23 músicas que abraçam perfeitamente a mistura entre fofo e macabro do jogo, e que tornam a experiência mil vezes mais imersiva.


Com cerca de três horas de duração, Grimm's Hollow é um jogo aconchegante que proporciona uma experiência linda e imersiva, com personagens bem desenvolvidos e um visual lindo. Ele é gratuito na steam, então não tem desculpa para não jogar.


Nota: 10/10
Ângela Duarte
Ângela Duarte

Para saber mais sobre o/a autor/a, acesse a aba "Quem Somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilha sua opinião! ♥