![]() |
(Imagem:Bruno Alvares/Cesar Galeão) |
Neste sábado, a LOUD (LLL) cravou seu nome na história do League of Legends (LoL) ao vencer o Campeonato Brasileiro pela terceira vez consecutiva — um feito inédito, assistido por milhares de fãs online e na Arena CBLOL, em Recife, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães. Com a vitória, a equipe se classifica para o Worlds 2023, o campeonato mundial de LOL, que acontecerá na Coreia do Sul.
A grande final do campeonato foi contra a paiN Gaming, com quem a LOUD também competiu nas duas finais anteriores. O resultado da partida, 3x1, quebrou uma sequência de três jogos onde a LOUD venceu a equipe rival por 3x0. Individualmente, os jogadores também conquistaram títulos importantes em suas trajetórias. O Leonardo "Robo", top laner da LOUD, se tornou o maior campeão em atividade no Brasil atualmente, ao conquistar o sexto troféu da sua carreira no CBLOL 2023. Com isso, Robo se iguala a Felipe "brTT", hexacampeão aposentado dos campeonatos — e diz que pretende continuar jogando LOL e acumulando títulos.
Antes da edição atual do campeonato, Recife abrigou o CBLOL pela última vez em 2017. Na ocasião, Robo, à época integrante da RED Canids Kalunga, conquistou seu primeiro título. Por isso, para ele, a vitória no Geraldão teve um significado especial. Quando questionado sobre a vitória, Robo comentou: "Eu não consigo nem descrever o sentimento, sinceramente. Ainda mais sendo Recife, que foi (lugar do) meu primeiro título".
![]() |
(Imagem:Bruno Alvares/Cesar Galeão) |
"Todo mundo se dedica muito para ser campeão. É muito difícil", Robo disse durante a coletiva de imprensa. "Estou muito feliz de ganhar seis títulos. Queria agradecer ao meu time, que mandou superbem. Se não fossem eles, eu não conseguiria também." Já o Jong-hoon "Croc", caçador da LOUD e destaque da partida que consagrou a vitória da equipe, conquistou seu terceiro título, tornando-se o jogador estrangeiro que venceu mais vezes o CBLOL. Sul-coreano, ele disse que está animado pelo Mundial, quando poderá jogar League of Legends em seu país natal.
Conhecido como um dos jogadores mais fiéis à organização que integra, Denilson "Ceos", suporte da LLL, diz que sempre acreditou no potencial da LOUD, e acha que a equipe tem se destacado pela boa comunicação entre todos os membros, além da constante busca por evolução enquanto um time. "É muito difícil você encontrar um time que encaixe tanto assim", disse ele. "Sinto que, tanto dentro como fora de jogo, a gente se entende muito bem. Principalmente com a nossa comissão técnica. Acho que a gente sempre tenta estar na mesma página e que todo mundo aqui é determinado a ganhar."
Agora, os fãs brasileiros de League of Legends se unem para torcer pela LOUD no exterior. Para eles, fica a mensagem de Thiago "Tinows", mid laner da LOUD: "Sonha com a gente, vamos juntos nessa! Mas é um passo de cada vez. A gente conquistou o título agora, e agora vamos dar o nosso máximo na preparação para o mundial e conseguir trazer essa alegria para vocês."
Por Nalim Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilha sua opinião! ♥